DTM: A Disfunção Nas Articulações Temporomandibulares Pode Chegar A Um Estágio Grave?
04/03/2018
533

A DISFUNÇÃO PODE ALCANÇAR UM ESTÁGIO MAIS AVANÇADO?

A disfunção temporomandibular pode evoluir para quadros preocupantes, gerando não só dor e desconforto, mas afetando diretamente na qualidade de vida do paciente. “A DTM interfere na função mastigatória, causando dores nos músculos e gerando uma grande fadiga neles”, relata o profissional. Dificuldade em abrir a boca e sentir ruídos articulares também são muito comuns em paciente que portam este problema. Em casos mais extremos, pode haver até mesmo deslocamento da mandíbula, que gera muita dor ao paciente.

A DTM ACABA GERANDO OUTROS PROBLEMAS

Sabemos que a DTM está relacionada ao estresse e à ansiedade. No entanto, Robson conta que existe um processo que os dentistas chamam de “ciclo da dor", em que problemas emocionais alteram a contração da musculatura mastigatória, levando ao incômodo. Tudo isso acaba gerando mais estresse e, consequentemente, muito desconforto. “Costumo falar para os pacientes que esse quadro se assemelha a uma ‘bola de neve’, que só aumenta com o tempo, caso não seja tratado de forma adequada”, relata o profissional que já acompanhou casos em que o paciente relatou estar com dor por mais de uma década. Isso acabou comprometendo gravemente sua qualidade de vida.

DTM: A Disfunção Nas Articulações Temporomandibulares Pode Chegar A Um Estágio Grave?

A SOLUÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DO DENTISTA

Se você sentir algum incômodo na boca ou no maxilar, é primordial procurar um especialista em DTM. O profissional deve observar o paciente desde a sua entrada no consultório e acompanhar o caso como um todo, buscando indícios da disfunção e, assim, indicar o melhor caminho para cuidar do problema. “Como a DTM é uma condição multifatorial (são vários fatores causais), ela deve ser tratada de forma multidisciplinar, com ajuda de médicos, como psicólogos, fisioterapeutas, otorrinolaringologistas e neurologistas”, relata o dentista. Não deixe para descobrir o problema depois, coloque suas visitas ao dentista como prioridade e tenha uma vida com mais conforto e bem-estar.

Fonte: http://www.sorrisologia.com.br/noticia/dtm-a-disfuncao-nas-articulacoes-temporomandibulares-pode-chegar-a-um-estagio-grave_a4514/1

Clínica Orthus - instituto boca e saúde
Ser referência de qualidade no atendimento ao ponto da subserviência ao cliente, satisfazendo suas necessidades ortodônticas/odontológicas com muito respeito à dignidade humana, com o desejo máximo de agradar, considerando-se sempre a saúde em primeiro lugar.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

MAIS VISTOS

Você sabe o que é AGENESIA DENTAL?

É a falta de um ou mais dentes na arcada dentária. Em alguns casos, a agenesia dental pode estar associada a certas...

10 dúvidas sobre o aparelho ortodôntico autoligado

Os aparelhos autoligados são aqueles que têm os arcos ortodônticos ligados aos braquetes diretamente, sem a...

Bruxismo – causas, consequências e tratamento

A imagem dos dentes do técnico francês chamou a atenção e ganhou as mídias sociais no último domingo (15/7/18)....

FAÇA UMA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Deixe seu contato e nós entraremos em contato para agendar uma avaliação totalmente grátis

AVALIAÇÃO GRÁTIS

!
!
[CARREGANDO...]
ENTRAREMOS EM CONTATO
Para ganhar sua avaliação grátis, basta preencher corretamente seus dados e entraremos em contato.